Clínica Miyazaki

 A clínica Miyazaki fica situada na chácara MUSSÔ, na cidade de Piedade-SP, Bairro dos Leites.
 Diferente das clínicas de medicina moderna (convencional ou ocidental) busca a cura das doenças, uma melhor saúde, um melhor nível de vida através dos métodos terapêuticos da medicina tradicional japonesa adaptados pelo novo princípio MUSSÔ para a atualidade.
 Com o novo princípio MUSSÔ se tornou possível a melhor compreensão dos problemas de saúde da atualidade e com isso a realização de uma terapia muito eficaz com métodos naturais.
 A grande vantagem de se usar métodos naturais é a não ocorrência dos efeitos colaterais adversos, um grande problema dos medicamentos farmacêuticos.
 A Medicina MUSSÔ realizada na Clínica Miyazaki é baseada em três principais pilares, o SHOKUYÔJÔ, o TEATEHÔ, e a terapia SHINDÔ.
 
 


Medicina MUSSÔ

 A Medicina MUSSÔ é a integração das técnicas, conhecimentos e sabedorias para curar doenças, melhorar a saúde, e melhorar a qualidade de vida.
 
 A palavra “Medicina” não significa apenas medicina convencional (a praticada por médicos formados nas faculdades de medicina), embora quando ouvimos a palavra “medicina” automaticamente imaginamos apenas a medicina convencional. Isso ocorre por que durante mais de 100 anos a sociedade foi “educada” a acreditar desta forma.
 
 Mas a realidade atual comprova que ela não é suficiente para resolver todos os problemas de saúde que a sociedade atual carrega. As doenças crônicas são a prova disso. Uma doença só se torna crônica quando não se consegue a cura pelos tratamentos médicos. Se a medicina convencional fosse o suficiente para curar os males, as doenças crônicas não existiriam.
 
 Além disso, também existem as doenças ditas de difícil cura, como por exemplo o câncer, a hipertensão arterial, a diabetes, e também as doenças psicológicas como a depressão. Estas doenças são muito difíceis de curar através dos tratamentos convencionais, mas existe uma grande possibilidade de sucesso se tratados pela Medicina MUSSÔ.
 
 A Medicina MUSSÔ é uma medicina baseado no novo princípio MUSSÔ de Hideo Ômori, das técnicas e sabedorias milenares da medicina tradicional japonesa, da atual tecnologia e da terapia SHINDÔ que desenvolvi.
 
 O princípio MUSSÔ é o princípio das duas energias únicas e opostas, o YIN e o YÔ. Tudo que existe, existe graças ao equilíbrio destas energias. E uma boa saúde depende deste equilíbrio. Com este princípio analisamos e diagnosticamos a constituição física em 5 tipos diferentes. O YIN expandido, o YIN atrófico, o YÔ hipertrófico, o YÔ contraído e o TYUYÔ.
 
 Na Medicina MUSSÔ utilizamos o SHOKUYÔJÔ e o TEATEHÔ da medicina tradicional japonesa. O SHOKUYÔJÔ é terapia aonde analisamos e orientamos a correta alimentação para cada constituição física. E o TEATEHÔ é a terapia com métodos naturais para desintoxicar, reenergizar e reequilibrar as energias vitais do organismo.

 E a terapia SHINDÔ é a terapia para reequilibrar a existência não material, ou seja, a energética, a espiritual, a psicológica, etc. Diferente das outras terapias, é preciso realizar a terapia com o terapeuta bem preparado, caso contrário não obterá nenhum resultado.


 O Novo Princípio MUSSÔ, o SHOKUYÔJÔ, e o TEATEHÔ estão descritas no livro Medicina MUSSÔ. A terapia SHINDÔ não está descrita no livro, pois é impossível descrevê-la com palavras. O SHINDÔ não tem descrição, não tem limites, por isso é importante aceitá-la e sentir o seu efeito benéfico realizando a terapia.


 Todas as descrições de energias, vibrações, ondas, KI, etc. são válidas, pois todas elas estão contidas no SHINDÔ. O SHINDÔ é tudo isso e muito mais. Por isso não se pode descrever com palavras.