Teste Bidigital

2018年10月24日

Quando realizamos uma consulta, a anamnese e o exame físico não são as únicas fontes de informações.

 
 O teste bidigital também é uma boa fonte de informações para se realizar um bom diagnóstico. Porém a sua credibilidade depende muito de quem o faz, pois se uma pessoa não treinada o fizer pode trazer má interpretação e prejudicar o diagnóstico e posterior tratamento.
 O método é muito simples, basta que o paciente faça um OK com os dedos. O examinador relacionará com um órgão ou outra coisa que queira analisar e tentará separar os dedos do paciente.
 Como a mente e o corpo estão profundamente relacionados por forças não vísiveis e mensuráveis, ocorre uma reação no fluxo energético que fará com que os dedos fiquem mais firmes ou mais frouxos dependendo se é bom ou ruim.
 O método já existe a um bom tempo, mas ainda não é reconhecida como um método eficaz devido à não comprovação científica. Mas como já disse, para termos um resultado confiável é preciso que o examinador seja capacitado para realizá-lo.
 Mas, caso queira utilizar o método para ter uma idéida do estado de sua saúde, acredito que seja um método bom. Seria um método de verificação e não um método diagnóstico.
 Nos workshops SHINDÔ o teste bidigital também será realizado para que o participante possa aprender e poder usar como um método de verificação.